quinta-feira, 30 de julho de 2009

7° Capítulo - DTDA

Fomos para sala um pouco atrasados, era aula de teatro com o prof. Rubens. É, ele dava aula de artes e teatro. Eu não era muito chegada mais até que começei a curtir por causa do Nicholas, que gostava muito. O Rubens disse que teria uma peça na escola e que nossa turma seria a responsável por ela, ele estava escolhendo pessoas para o papéis. A peça seria meio musical, o casal principal cantaria uma música. Eu jamais faria o papel principal, eu sou uma péssima cantora mesmo sendo boa em atuar. Nicholas estava empolgado com a idéia de participar da peça com um papel principal. O enredo da peça seria de um casal que se conheçe e se apaixona logo de cara, deixando todos impressionados pela diferença de personalidade, a vilã teria o papel de destruir aquele casal em busca de ficar com o menino. Eu até achei interessante, mas não queria me envolver naquilo de jeito algum.

Quando a aula de teatro terminou, fomos assistir aula de física. Nossa, que tediante... a professora era bem chatinha. A aula passou depressa e eu pude ir para casa, estava cansada. Fiquei pintando cenário na aula de teatro, era cansativo. Nicholas almoçou na minha casa, e depois foi embora. Passei a tarde toda estudando e pensando no que o professor tinha falado comigo depois da aula. ‘Eu gostaria muito que você e o Nicholas fizessem o casal principal, a peça seria ótima.’ Não, mas eu não queria me envolver.

Acabei adormecendo, e só acordei com o barulho do telefone. Era Ruth me dizendo, ou melhor gritando no telefone que tinha ficado com Joe. Aquilo foi ensurdecedor, ela não parava de gritar e falar como ele beijava bem e como ele era especial e lindo e perfeito e sei lá mais o que, que ela repetia.

Liguei para Nick e contei as novidades, ele também me disse que o irmão tinha gostado bastante de ficar com Ruth e que a achou perfeita. Ual, eles estão apaixonados é? Fiquei mais um tempo conversando com Nick e depois fui dormir.

No dia seguinte o professor Rubens foi avisar que os testes pro elenco da peça tinham começado e que seriam no auditório. Nick era só empolgação com isso, ele estava louco pra fazer o teste.... mas disse que só faria se eu fizesse também. Eu não consegui dizer não, ele queria tanto aquilo, eu não pudia acabar com o sonho dele.

Naquele mês tudo aconteceu normal. O resultado do teste ainda não tinha saído, porque estava sendo feito em etapas, quem fosse se saindo bem ia ficando até sobrar apenas as pessoas certas.

Abril chegou com tudo pra gente, provas, mais testes de interpretação, canto, dança. Eu estava ficando maluca e deixando as pessoas malucas, porque eu queria passar de ano. Eu nunca quis isso, e era isso que as deixavam malucas. Rs. A festa de dezessete anos da Ruth estava chegando e ela queria tudo perfeito, já que agora ela tinha um namorado. Sim, ela e Joe estavam namorando sério. E era tão fofo ver os dois juntos, pareciam que tinham sido feitos um para o outro.

A semana de provas veio e eu fui me saindo bem. Não fiquei de recuperação, o que me rendeu uma grana extra e roupas novas. Nicholas também foi muito bem, ou devo dizer super bem? Ele conseguiu gabaritar matemática, física e quimíca! Que isso! Ele era um gênio, só podia ser né. Ruth acabou se dando bem também, ela passava horas estudando comigo lá em casa.

Meu comportamento bom já estava sendo notado por alguns professores, e muitos atribuíam isso a minha amizade com Nicholas. Eu sempre ria quando eles falavam, era engraçado porque eles tinham razão mesmo. Eu e Nicholas ainda éramos ‘ficantes’, e nenhum ‘eu te amo’ tinha sido dito até agora. Tudo bem que eu achava aquilo meio estranho, mas antes assim do que estragar tudo entre nós. Além disso, ele ficava um pouco sem graça quando alguém insinuava que éramos namorados. E a minha tia cismava em falar que ele era meu namoradinho. Isso me irritava um pouco às vezes.

O tempo estava passando mais rápido, eu já tinha conhecido a família do Nick, eles eram muito agradáveis. O irmão mais velho era uma fofura, o Kevin. Ele era engraçado e tinha uma namorada a Danielle, que era outra fofa. Eu podia dizer sem dúvidas que eles eram a família perfeita, a família Jonas. O mês acabou e os preparativos para a festa da Ruth também.

Em Maio, aconteceu a festa. Foi uma das festas mais bonitas que eu já vi com certeza. Ela estava linda com um vestido amarelo clarinho, e o Joe? Ah ele tava com uma blusa amarelo claro também. A Ruth me disse que a roupa deles tinha que combinar, rs.

Todo mundo se divertiu muito, a festa acabou bem tarde afinal era sábado! Na semana seguinte quando fomos para o colégio, eu tinha uma surpresa. Ao olhar a lista do teatro, vi que eu fui a escolhida para ser a mocinha da história junto com o Nicholas que seria o mocinho. A Hillary seria a vilã, nossa isso combinava muito com ela, eu pensei.

Eu fiquei feliz e triste ao mesmo tempo, o Nick estava radiante isso é tudo que ele sempre quis. Os ensaios começaram com um ritmo acelerado, eu odiava ter que ir lá e cantar, era meio ruim pra mim... eu sempre pedia que o Rubens cortasse a parte da música que eu cantava. Nicholas estava se saindo super bem, ele realmente tinha talento pra coisa, ele atuava e cantava sem fazer esforço nenhum. O mês pareceu demorar uma infinidade, por causa dos ensaios cansativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário