quinta-feira, 30 de julho de 2009

4° Capítulo - DTDA

O intervalo veio rápido, e os questionamentos também. Após sair da sala acompanhada da ‘turminha do mal’ fomos até o refeitório e eles me interrogaram.

- Porque você esta agindo assim? – Alex perguntou.
- Agindo como? – perguntei fingindo não entender.
- Você não fez nenhuma gracinha na sala, o que esta acontecendo? – ele falava sério.
- Eu não estava com vontade, oras. – despistei mordendo minha maça.
- Voce não é assim Yasmin, olha voce esta usando uma blusa rosa! – Ruth se alterou.
- E qual o problema? – disse indiferente.
- O problema é que voce não usa rosa, só usa preto! – ela falou um pouco confusa.
- Voce esta até prestando atenção na aula, voce copiou a matéria hoje! – Fred falou sem acreditar.
- Eu já disse, estava com vontade. – falei calmamente.
- Não, voce esta diferente! – Alex disse se aproximando do meu rosto – Vai, me conta o que houve com voce?
- Não houve nada. – falei o olhando.
- É? Que bom então! – ele completou a frase com um beijo repentino.
- Não! – eu falei quando percebi que Nicholas viu aquilo e saiu um pouco irritado.
- O que houve? – Alex falou agora irritado.
- Eu quero ficar sozinha! – falei largando meu lanche pra lá e saindo do refeitório.

Eu corria pelos corredores atrás de Nicholas, tinha que explicar que aquele beijo foi culpa do Alex, que eu não queria e que os únicos beijos que eu quero são os dele. Quando passei pela sala onde ficavam os intrusmentos musicais, escutei um barulho e fui ver se era Nicholas que estava ali.

Quando entrei na sala me surpreendi, ele tinha uma voz linda e cantava uma bela canção sobre o piano. Fui andando devagar em direção a ele, para ninguém descobri que estavamos ali, mas como estava meio no mundo da lua por causa da música, eu esbarrei em um suporte para microfone, o fazendo espatifar no chão causando um enorme barulho. Nicholas me olhou assustado, ele não sabia que eu estava ali e parecia não querer que eu visse aquela música pois, a primeira coisa que fez, foi esconder o papel no bolso do casaco.

- Nicholas, eu... – ele me interrompeu na hora.
- Voce não devia estar aqui. – disse se levantando.
- Eu sei, é que aquele beijo não significou nada pra mim, e o Alex... ele, ele nem sabe da gente... eu nem contei ainda e ele me beijou porque ele quis! – falei agitada.
- Voce não me deve explicações Yasmin. – ele falou ajeitando alguma coisa no piano.
- Sim, eu devo. – falei séria.
- Você... – ele se virou pra mim – Você fez bonito hoje na sala. – ele finalmente sorriu.
- É por você. – eu andei em sua direção – Tudo.
- Eu estou me controlando, voce pode se controlar? – ele sorria durante a fala.
- Não consigo, voce me hipnotiza. – eu estava agora frente a frente com ele.
- Hey, essa fala é minha. – ele riu alto.
- Agora é minha também! – eu disse pondo as mãos no rosto dele – Assim como voce!
- É voce tem razão. – nossos rostos se aproximaram, e trocamos um longo beijo.

Eu sabia que aquele beijo significava nossa ‘reconciliação’. Ele era tão carinhoso, tão fofo, eu queria tanto poder beijá-lo na frente dos meus amigos, queria contar como ele era tão especial pra mim. Mas ainda não era a hora, eu não sabia do que Alex era capaz de fazer quando descobrisse esse meu ‘romance’. E esse era o meu grande medo, perder o Nicholas e perder o Alex, eu não queria que eles brigassem por minha causa. Alex sempre foi muito brigão e esse foi o motivo pelo qual eu gostei tanto dele. Ele sempre conseguia o que queria, não importando como fosse, ele não era como Fred que já ficava mais quieto apesar de ser bem rebelde assim como o amigo.

O sinal tocou e eu corri pra sala, Nicholas iria esperar um pouco para não dar muito na pista. Quando Ruth chegou acompanhada dos meninos eu corri em chamá-la até o banheiro, sabia que podia contar com ela, mesmo ela sendo rude como os meninos.

- Ruth, preciso falar com voce. – eu disse baixinho assim que o banheiro esvasiou.
- Então fala! – ela trancou a porta do banheiro.
- Eu não posso mais ficar com o Alex. – disse um pouco assustada com a expressão dela.
- Porque? – ela ficou surpresa.
- Porque eu meio que estou com outro garoto! – disse rápido.
- O que? Meu Deus, com quem? – perguntou curiosa.
- Nicholas! – falei com medo da reação dela.
- Nicholas? Eu conheço? Quem é? – ela estava agitada.
- Sabe... aquele menino... aquele que é minha dupla no trabalho... – disse sem jeito.
- O novato palermo? – ela perguntou espantada.
- É... – eu respondi sem jeito.
- Eu não acredito nisso! – ela me encarava sem acreditar – Como isso aconteceu?
- Ah, é que ontem... – eu contei toda a história, ela me encarava sem acreditar ainda – Então, eu descobri como ele é... ele é diferente, ele é um bom menino.
- Yasmin, voce tem noção do que voce acabou de me contar? – ela perguntou.
- Tenho, porque? – respondi séria.
- Então voce sabe o que o Alex vai fazer com ele, quando descobrir! – ela se apoiou na pia.
- Voce tem que me ajudar Ruth! Voce disse que era minha amiga! – reclamei.
- E eu vou te ajudar, mesmo achando isso tudo um grande absurdo. – dizia séria.
- Não é absurdo, estamos curtindo um o outro, oras! Voce e o Fred fazem isso também não fazem? E ai, qual o problema? – eu me alterei um pouco.
- O problema é que ele é diferente de voce, não é do seu mundo. – ela me encarava.
- Eu não sou mais desse mundo que voce fala! – eu falei alto, um pouco irritada.
- É voce esta maluca mesmo, voce quer abandonar a turma? – falava tensa.
- Mais ou menos, eu só não quero mais fazer essas coisas de antes. Eu quero voltar a ser como eu era! Eu quero o mundo que eu tinha antes de tudo aquilo. – eu estava triste.
- Meu Deus, me acode. – ela chegou perto de mim – Gata, voce pirou mas eu vou estar junto com voce. – ela sorriu.
- Ah, sabia que voce ia me ajudar! – nos abraçamos.
- O que eu faço, Tuig? – ela perguntou se sentando em cima da pia.
- Se liga, voce tem que fazer isso... – eu falei tudo o que precisamos e voltamos pra sala.

Ao chegar lá me sentei ao lado do Nicholas, a Ruth me observava rindo e eu sorria de volta. Peguei uma folha do meu caderno e escrevi bem grande ‘ME ENCONTRA LÁ FORA EM 5 MINUTOS’ e a empurrei pro lado um pouco para Nick conseguir ler. Ele levantou-se e saiu, e eu percebi que o recado foi entendido.

Me levantei e fui falar com o professor de literatura, o André. Como eu sempre ficava quieta na aula dele, ele me liberou para sair. Aleguei que estava com enjoos e podia vomitar a qualquer momento. Quando sai da sala vi Nicholas parado me esperando no corredor, eu passei por ele e ele foi me seguindo. Fomos até a quadra de esportes, estava vazia, eu me sentei em uma parte mais afastada sendo seguida por Nicholas.

- Fala. – ele disse ao se sentar.
- Contei tudo pra Ruth! – disse o observando.
- E o que ela disse? – ele parecisa curioso.
- Disse que me apoia, e que vai nos ajudar sempre. – eu sorri.
- Nossa, que bom Yasmin! – ele sorriu também me abraçando.
- Sinto que estou mais leve. – eu o olhava nos olhos.
- Isso me deixa feliz! – ele disse antes de me beijar com carinho.
- Você deveria ir lá em casa depois da escola. – eu falei o olhando.
- Hum... o que íamos fazer lá? – ele sorriu maliciosamente.
- Nada que seja proibido. – eu ri alto.
- Ah! – ele ria – Eu sou um menino de família tudo bem?
- Voce tá pensando que eu vou fazer o que com voce? – eu o olhava – Te desvirtuar?
- Eu ia gostar. – ele falou dando um sorrisão.
- Voce é louco! – nós riamos alto.

Nós ficamos ali durante todo o tempo da aula conversando, foi tão bom que pareceu tão rápido, o sinal tocou e nós continuávamos ali rindo. Quando percebemos já era hora de ir embora. Na sala, algumas pessoas notaram a nossa falta, mas nada que fosse causar um grande alarde.

Quando tocou o último sinal, nós levantamos e fomos em direção a sala. Nicholas disse que me encontraria no estacionamento, ele ficou um tempo no banheiro até que eu entrasse e fosse para o lugar combinado. Eu fiz tudo certinho, fui para sala, peguei minhas coisas e parti em direção ao estacionamento, fiz isso o mais rápido que pude... nem o Alex conseguiu me ver.

Cheguei no estacionamento e fiquei esperando lá, passou alguns minutos e Nicholas apareceu lindo como sempre. Fomos andando por um outro caminho para minha casa para ninguém nos ver juntos, era um pouco mais longe... mas pelo menos estavamos curtindo a presença um do outro. Nicholas era muito carinhoso comigo sempre, ele me contou sobre a família dele até chegar na minha casa, almoçamos juntos e eu descobri que ele tinha dois irmãos mais velhos e um mais novo.

Enquanto conversávamos no meu quarto, Nicholas me contou que a coisa mais legal que ele fazia com os irmãos era cantar e tocar, eles tinham uma bandinha, tava em produção ainda. Ele sonhava com o dia de poder ganhar dinheiro com sua música.

Nós marcamos pra ele me levar na casa dele em breve, lá estava de reforma e a mãe não queria visitas por enquanto. Eu achei isso super normal, até porque lá em casa era a mesma coisa. Minha tia veio me avisar que o Alex ligou e que ele estava vindo pra minha casa naquele momento. Eu me apavorei, ele não podia me ver com o Nicholas, então pedi que ele fosse embora e que nos falaríamos no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário