quinta-feira, 30 de julho de 2009

1° Capítulo - DTDA

Oi, meu nome é Yasmin e eu vim contar a minha história hoje.

Tudo começou quando eu tinha apenas 15 anos, eu era uma adolescente rebelde que morava com meus tios em Nova York, sempre tive tudo pra ser uma doce menininha fútil, rica e mimada… mas esse nunca foi o meu estilo. Eu sempre queria ser a garota diferente, enquanto as meninas da minha idade pensavam em que roupa ir pra escola no dia seguinte, eu pensava em que confusão eu iria aprontar. Sempre gostei de andar com a turminha dos populares que não prestavam, e talvez seja por isso que tudo de ruim eu queria fazer, seja pra me divertir… ou apenas pra prejudicar alguém.

Plena segunda-feira de manhã, a professora Antonia me enche o saco, me fazendo mudar de lugar pro aluno novo poder se sentar em um local ‘seguro’. O aluno novo? Ah, um moleque bonito aos olhos das outras, mas bem feinho aos meus olhos. Ele ficou me encarando meio sorridente quando eu cortei um pedaço do cabelo da menina mais idiota e patricinha que existe na face da Terra, a Hillary.

Pra falar a verdade, eu só fiz aquilo porque estava irritada com a professora, se não nem ia fazer nada, eu estava com sono naquele dia… é que eu tinha participado de uma festinha na noite anterior e emendado pra escola. A Hillary sempre foi fútil, mesmo na época que éramos amigas. Porque eu fui amiga dela? Ah, antes eu era uma idiota assim como as outras… mas depois, depois tudo mudou e eu não queria mais ser meiga e fofinha. Todos dizem que foi porque meus pais morreram trágicamente, e aquilo era trauma que eu tinha… mas e se fosse? Ninguém tinha que se meter na minha vida, e eu sei, eu sei que não era aquilo.

Depois dessa aula terrivelmente chata, veio o intervalo e depois outra aula. Agora a aula era mais relax, eu até curtia e nem matava essa aula… eu sempre gostei muito de artes, desde pequena eu riscava tudo que via pela frente, e sempre desenhei bem. O professor, se chamava Rubens, ele era divinamente lindo e um ótimo professor. Todos diziam que mesmo que eu não prestasse eu era a preferida dele, porque essa era a única disciplina que eu fazia questão de prestar atenção. Talvez por isso, as pessoas pensavam que eu tinha um caso com ele. Nossa, que imaginação… o Rubens sempre foi meu apoio nos piores momentos da minha vida, e ele me ajudou muito quando saía pra conversar comigo, ele era um gênio.

Na aula dele de hoje, o Rubens pediu que eu desse auxílio ao aluno novo, eu reclamei mas depois pensei bem e vi que poderia usá-lo a meu favor. Fui me sentar ao lado do menino que sorriu e piscou pra mim. Eu na hora nao entendi nada, e só o ignorei olhando pro professor com um pouco de raiva. No final da aula, o Rubens disse que iria ter um trabalho em duplas que duraria o ano todo e disse que já tinha escolhido as duplas. Eu pensei positivo para que minha dupla fosse o Alexandre, mas pra mim é só Alex. Ele era meu companheiro de noitadas, de confusões, de tudo… até de outras coisas mais. Porém o professor queria me irritar, ah como ele queria… o danado me colocou logo com quem? Sim, o aluno novo! Nossa, eu pirei e dei um grito na sala, quando ele disse.

- COMO ASSIM EU FIQUEI COM O NOVATO PALERMO? – reclamei aos berros.
- Lindona, eu sei que você vai dar conta disso! – ele sorriu.
- NAO, RUBENS! EU O ANO INTEIRO COLADA COM ESSE NOVATO? – eu apontei pro menino com uma cara de revolta.
- Lindona, eu sei que você consegue. Acredite! – ele foi saindo da sala.
- Ai! Não acredito professor, tu fala que fecha comigo, mas enfraquece desse jeito! – eu fui andando atrás dele pelo corredor.
- Gata, voce é a única que vai saber lidar com ele. – ele parou e bebeu água no bebedouro.
- Não, ele é lerdo! – gritei.
- Gata, ele é novo e precisa de enturmar… ou fica do seu lado… ou a Hillary vai pegá-lo! – ele me olhou sério.
- Droga, eu não entendo… mas tá tudo contra aquela idiota! – eu sorri meio revoltada.
- Gata, você tem futuro. – e ele entrou na sala de professores.

2 comentários: