quinta-feira, 13 de agosto de 2009

17° Capítulo - DTDA

Eu fui para o refeitório esperando econtrar Ruth e Joe o mais rápido possível, assim, Joe iria ter que mandar o irmão parar de me perseguir porque aquilo com certeza estava ficando rídiculo, ele parecia até o Alex quando voltou para a escola, e falando nele foi o próprio que apareceu na minha frente.

- Yasmim! - ele sorriu - Tá melhor hoje? - perguntou.
- Mais ou menos Alex. - eu o encarei.
- Espero que você fique bem, não é legal sofrer né? - ele me olhava sério.
- Pois é... - eu fiz uma pausa - Alex, você sabia que ele ia fazer aquilo comigo? - perguntei.
- Não, eu já tinha ido dormir quando tudo aconteceu. - respondeu.
- Hum, ok. - eu não tinha mais o que falar.
- O que a professora Tyra falou com voce na aula? - ele perguntou.
- Ah, sobre os trabalhos que ia ver se não coloca eu e ele tão juntos... entende... - respondi sem vontade.
- Legal, valeu a pena falar com ela. - ele sorriu.
- Não entendi. - eu o encarei.
- É que eu fui falar com ela, pra não te por muito com ele, pra você não se chatear mais.... - ele sorriu novamente.
- Oh, nossa! - eu parei - Ual, obrigada. - respondi sem graça.
- De nada, escuta... quer tomar um suco? - ele sorria.
- Ah... tudo bem então. - eu sorri.

Fomos conversando até o refeitório, as pessoas olhavam pra gente sem entender nada, as conversinhas paralelas continuavam... e agora mais ainda que estavamos sentados conversando animadamente sobre coisas banais. Era estranho, mas ele estava me distraindo bem, ah eu tenho que admitir que o Alex sempre foi bom em me distrair.

Ruth e Joe pararam na nossa frente espantados, eles não estavam acreditando no que viam. Eu sorria e Alex se fazia de desentendido, Joe olhava para ele com uma cara de desconfiado que dava até vontade de rir, já Ruth me olhava incrédula. Eles se sentaram na mesma mesa que nós e começamos a conversar, Joe não dava muito crédito a Alex, mas também não o tratava mal.


Tudo corria bem, até que eu tive a visão do inferno, sim eu não gosto de falar inferno, mas eu tenho que falar que era a visão do inferno mesmo. Hillary estava aos beijos com Nicholas no meio do refeitório, é eles deviam querer chamar a minha atenção, porque o aquilo estava ridículo demais. O sinal tocou e eu levantei rápida, Ruth ainda tentou segurar o meu braço, mas eu gritei 'tenho que vomitar'. É, e não deu outra... eu entrei no banheiro correndo e começei a vomitar, aquilo devia ser de nervoso, porque eu não sou de vomitar a toa.

Tomei um ar e fui para a sala, Nicholas e Hillary ainda não tinha chegado e eu me senti melhor. O professor de literatura ainda não tinha chegado e só tinha poucas pessoas na sala. Eu me sentei e coloquei minha cabeça sobre meus braços em cima da mesa, fechei meus olhos e começei a viajar, até que escuto um 'aien amor, voce é tao perfeito Nick'. Nossa, foi o suficiente pra mim sair do meu sonho lindo e entrar no meu pesadelo matinal, continuei parada de cabeça baixa e olhos fechados, mas a expressão bonita tinha ido toda embora, e só sobrou a cara feia. Nicholas se sentou do meu lado, e sim eu sabia que ele estava me observando, porque eu conseguia escutar a menina da cadeira ao lado falando 'ele tá olhando pra ela'.

O professor entrou na sala muito agitado, falando alto, dando risadinhas, isso me fez sentar direitinho para pode ver o que estava acontecendo. Ele pediu que todo mundo fosse para o auditório, porque nossa aula hoje seria lá, e queria que sentássemos com nossas duplas do trabalho. Ai, o André só inventa besteira sempre, não é a toa que ele não é o mais querido da escola.

Fui andando para o auditório calada, estava pensativa sobre o que poderia ser essa aula. Quando todos se acomodaram o professor subiu ao palco e passou a seguinte tarefa.

- Vocês terão que cantar um música junto com suas duplas. - reclamações eram ouvidas enquanto ele falava - Cada dupla vai cantar uma música, ou seja é um dueto, que eu mesmo irei escolher, são músicas da idade de vocês então não exista essa de dizer que não sabe. - ele gritava - E não se preocupe, no próximo tempo vocês não terão aulas, então a nossa será duplicada. - ele sorriu.

Eu estava sentada ao lado do Nicholas que pareceu sorrir quando o professor disse aquilo, mas também lógico ele cantava muito bem, então isso não era problema pra ele, já pra mim que não me achava aquelas coisas, isso era a pior coisa do mundo. O que mais me doía era que eu teria que falar com o Nicholas, isso seria desagradável, eu não queria ter que fazer isso mas não tinha outra solução.

- Então, você vai lá pegar a música ou eu vou? - ele falou olhando para frente.
- Vá você. - eu respondi meio baixo.

Ele foi até onde o professor estava e ficou demorando um tempão, eu de vez em quando dava umas olhadas disfarçadas pra ver se ele estava vindo, mas nada, algumas dulpas estavam se preparando para subir ao palco e nada do Nicholas voltar. Ruth perguntou pra mim qual seria a minha música e eu disse que não sabia, porque Nicholas estava demorando um século para voltar. Ela falou que cantaria com o Fred uma música chamada Lucky do Jason Mraz e da Colbie Caillat, e logo foi se preparar junto com Fred.

Link para escutar a música Lucky cantada por Jason Mraz ft. Colbie Caillat: http://www.youtube.com/watch?v=-BPPl9TA0vk

Nenhum comentário:

Postar um comentário