domingo, 13 de setembro de 2009

24° Capítulo - DTDA

Quando eu e Kevin chegamos a delegacia, senti algo estranho como se sei lá, uma sensação boa e ruim ao mesmo tempo. Eu não entendi o porque daquilo tudo, mas quem entenderia... não é mesmo? Fiquei o tempo todo ao lado do Kevin, ele mantinha uma postura de irmão mais velho e aquilo me deixava com menos medo. Era bom saber que estava sendo protegida, e ele era mesmo como se fosse um irmão mais velho pra mim, sempre com os seus conselhos geniais, com suas piadas sobre minhas camisetas e até sobre o modo como Nicholas olhava pra mim.

Na delegacia, topamos com Alex sentado em uma cadeira na sala ao lado de onde eu iria depor. Eu tenho que admitir que foi horrivel olhá-lo daquela forma, eu sei que ele não é nem de perto a melhor pessoa do mundo, mas é que desde que começei a ficar com Nicholas, começei a sentir pena do Alex, e eu pensava que um dia ele poderia mudar, que não precisaria mais fazer todo aquele jeitão de menino mau só pra ter moral ou para se sentir bem, ele podia ser uma pessoa melhor, mas talvez agora fosse tarde demais pra achar alguma coisa sobre ele.

Entramos na sala e o delegado pediu que eu começasse a falar tudo o que eu sabia. Eu contei sobre quando o Alex me agrediu, sobre as ameaças dele, e sobre o que aconteceu antes e na noite do crime. O delegado me escutava como se eu fosse o presidente dos Estados Unidos, eu fiquei um pouco nervosa quando ele disse que eu teria que ver Alex e falar aquilo na frente dele, já que o menino negava tudo. Kevin pediu que eu me acalmasse, e lembrou que aquilo era pelo Nicholas. Um policial trouxe Alex até a sala onde estávamos e pediu que ele se sentasse.

Alex me olhava com uma certa raiva, quando eu disse tudo o que sabia novamente, ele gritou, dizendo que era tudo mentira. Eu rebati, lógico, afinal o único mentiroso ali era ele. Alex começou a falar mal do Nicholas e Kevin não conseguiu se conter, ele partiu para cima do menino que temendo o que podia acontecer com ele, confessou o crime. Kevin me abraçou e disse que agora tudo estava resolvido. Ele tomou uma bronquinha por ter agredido Alex, mas o delegado viu que ele estava indignado por causa de todas aquelas mentiras.

Nós saímos da delegacia muito emocionados, porque finalmente a justiça tinha sido feita e Alex, não iria sair tão cedo dali, porque agora ele tinha feito algo muito, muito grave. Era triste ver um jovem ter esse destino trágico, mas foi ele próprio que procurou por isso, quando resolveu ir pelo pior caminho de um ser humano. O mundo de Alex parecia que estava desabando, porque além de ser condenado por causa da tentativa de assassinato, descobriram que ele ainda estava metido com coisas ilegais, tipo contrabando de armas e outras coisas.

Aquilo foi como uma bomba na família dele, a mãe do Alex que além dele cuidava de outros dois filhos pequenos ficou incosolável, ela falava que eu não podia ter feito aquilo com o filho dela, mas eu não fiz nada, ele é que só atormentou a minha vida e a do Nicholas. Eu fui humilde e pedi desculpas, mas ela não conseguia acreditar que o filho ficaria preso. Ela não queria acreditar, ela sabia que aquilo era culpa também do pai do menino que enquanto era vivo teve um comportamento lamentável. Aquela família era muito problemática, eu sempre soube, mas o meu assunto não era com eles, era com o Alex, o único que eu convivi mesmo.

Eu não consegui ver Nicholas naquele dia, fui impedida pelos médicos que disseram que era melhor afastá-lo das visitas. Eu não entendi aquilo, porque não deixar ninguém ver o menino? Porque eu não posso vê-lo? Será que a minha presença é tão ruim assim que eu posso fazer com que ele piore? Muitas dúvidas pairavam sobre a minha cabeça. Desde que isso aconteceu eu não fui ao colégio, estávamos no final de Outubro e as provas já estavam chegando novamente, eu nunca vi um colégio com tantas provas e testes. Os meus tios já tinham voltado de viagem e me deram uma bronca por causa de tudo o que aconteceu, disseram que eu não podia ter confiado tanto no Alex, que ele não prestava e milhões de coisas. Depois que pediram mais milhões de desculpas para os pais de Nicholas, que disseram que estava tudo bem e que eu não tinha culpa de nada, tudo ficou resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário